Morreu na manhã desta quarta-feira, 12, o ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, aos 69 anos. O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do Mundo. Ele estava internado em um hospital de Joinville. Tinha 69 anos e lutava contra problemas renais, agravados por Covid contraída no ano passado.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Pela seleção brasileira, foi campeão do Mundialito, da Copa das Nações e levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007. Nos clubes, conquistou cinco ligas nacionais da modalidade e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Comandou algumas das melhores equipes do Brasil, como Malwee/Jaraguá-SC, Joinville, Santos, Corinthians, Impacel-PR, entre outros. Detém o recorde de títulos de Liga Nacional (com cinco conquistas) e de Taças Brasil (com 11 troféus), além de quatro Superligas e cinco Libertadores.
Publicidade
LEIA MAIS: Nosso Vôlei/Mauá conquista título em etapa da Liga Gaúcha
Falcão se despede de Ferretti
O maior jogador de futsal de todos os tempos viveu boa parte da sua carreira sob o comando de Fernando Ferretti. A dupla vitoriosa viveu seu auge no Jaraguá, onde conquistaram quatro edições da Liga Nacional. Nas redes sociais, Falcão se despediu do profissional, a quem chamou de pai.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!