Maracanã foi palco do Futebol Solidário na tarde deste domingo, 26, iniciativa da TV Globo que reuniu atletas, ex-jogadores e celebridades para arrecadar e incentivar doações aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
As equipes entraram em campo com uniformes nas cores do Estado. O placar foi de 5 a 5 no duelo entre as equipes União e Solidariedade. Dorival Júnior e Mano Menezes foram os treinadores, enquanto os capitães foram Ronaldinho Gaúcho e Cafu. O time União marcou com Ludmilla, Adriano Imperador, Diego Ribas e Ronaldinho, duas vezes. O time Esperança anotou com Nenê, D’Alessandro, Cafu, Poze do Rodo e Amaral. Os árbitros da partida foram Anderson Daronco e Raphael Claus.
LEIA MAIS: Grupo Gazeta terá cobertura dos Jogos Olímpicos diretamente de Paris
Publicidade
Patrocínios e doações feitas durante a partida, organizada pela emissora, foram encaminhadas para a plataforma paraquemdoar.com.br. A renda dos ingressos foi encaminhada à Central Única de Favelas (Cufa).
Outros ex-jogadores com passagem pela dupla Gre-Nal estiveram em campo, como Edilson, Alex, Diego Souza, Juan, Elano e Fernando Prass. Meia do Juventude, Nenê falou sobre o momento. “Estou bastante emocionado. Passamos por muita coisa, como o momento crítico dos resgastes. Agora é a reconstrução. Estou orgulhoso de poder ajudar.”
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade