Geral

Futebol, economia, política; veja as previsões das cartas, astros e búzios para 2024

Depois de um ano recheado de novidades e incertezas em razão das mudanças na política nacional, 2023 se encerra com relativa tranquilidade nos âmbitos nacional e estadual, mas com cenário instável em Santa Cruz do Sul. O clima também provocou destruição em massa e trouxe inúmeros desafios para a vida nas cidades e ainda na agricultura. Para 2024, diferentes fontes preveem um ano de caminhos abertos para reconstrução e conquistas, que, para serem alcançadas, vão exigir comprometimento e força de vontade.

No âmbito esportivo, os búzios mostram Internacional e Avenida mais maduros e preparados para conquistar em relação a Grêmio e Santa Cruz, mas será preciso aproveitar as oportunidades. Por ser regido pelo planeta Saturno, que emana forte energia de construção e materialização, será um ciclo favorável ao trabalho, a novos empreendimentos e a iniciativas. Por outro lado, será preciso ter cuidado com a síndrome de Burnout e o excesso de cobrança.

LEIA TAMBÉM: Mais de 80 apostas acertam a quadra da Mega da Virada na região; veja valor do prêmio

Publicidade

Cartomante vê ano difícil, mas favorável para o amor

As cartas ciganas da cartomante missioneira Silvia Schultz têm mais de 35 anos de jogo e mostram que 2024 será um ano mais difícil do que 2023. Ela explica que será um ano de dificuldades econômicas e aumento no desemprego. Além disso, a segurança pública terá problemas. “Vejo muitos assaltos. As pessoas vão precisar ter atenção e se cuidar.” Na saúde, cita a circulação de um novo vírus, mas que não terá a mesma força da Covid-19. “A pandemia ficou para trás, esse novo vírus não terá aquela mesma força.” Para o clima, as cartas mostram possibilidade de que as inundações se repitam no próximo ano, mas com menor intensidade e não nas mesmas regiões atingidas em 2023.

Apesar desses desafios, Silvia diz que 2024 será o ano do amor e da felicidade, com cenário favorável sobretudo para as pessoas idosas. “Não vejo mais tantas brigas de casal. As famílias estão mais unidas e indo à igreja. Isso será um ponto positivo.”

Na saúde, cartomante Silvia Schultz cita a circulação de um novo vírus, ainda que sem a mesma força da Covid-19 | Foto: Iuri Fardin

Tratando-se de um ano de eleições municipais, as cartas de Silvia mostram um cenário político conflituoso, com muitas brigas entre os candidatos adversários. Assim, a cartomante recomenda cautela a todos os eleitores durante a campanha. “Vejo muita falsidade, é um período em que não dá para confiar nas pessoas, ninguém é amigo de ninguém.” Acrescenta que vê mudanças pela frente e elas serão benéficas para os santa-cruzenses.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Clima ameno e pouco movimento marcam o último domingo de 2023

Ao comentar simpatias para a virada do ano, afirma não ser adepta do uso de cores e outras tradições nesse sentido para buscar um novo ciclo melhor. “O importante é estar com quem a gente gosta, em harmonia, abrir uma espumante e brindar pedindo amor, felicidade, saúde e paz.”

Favorável para novos empreendimentos

Conforme a astróloga Carolina Valandro, 2024 será regido pelo planeta Saturno, que tem forte energia de construção e materialização. Para alcançar essas conquistas, contudo, o astro exigirá em troca comprometimento, organização e disciplina. “Saturno é conhecido como o senhor do tempo e possui uma energia muito forte de amadurecimento. Então, 2024 será um ano em que muitas coisas vão amadurecer nas nossas vidas”, detalha.

Publicidade

A regência do astro também torna favoráveis os assuntos profissionais, a busca por objetivos e a ambição, que não deve ser confundida com a ganância. “Ambição é uma energia construtiva, que nos faz querer crescer e melhorar na vida, nas nossas questões pessoais e no trabalho.” Carolina reforça as exigências de Saturno e diz que todos que almejam conquistas no próximo ano devem fazer por onde; nada cairá do céu. “Claro que nem tudo está sob o nosso controle, mas os resultados dependem diretamente da nossa ação.”

Carolina Valandro enfatiza que 2024 será regido por Saturno, o senhor do tempo | Foto: Rafaelly Machado

Por ser o senhor do tempo, o astro também traz consigo a necessidade de ter paciência e saber esperar para que as coisas aconteçam. “Algumas coisas levam tempo, então Saturno vai pedir que saibamos lidar com os processos de amadurecimento.” Por estar relacionado ao trabalho e ao esforço, pode trazer ainda questões como síndrome de Burnout e excesso de cobrança. “Precisaremos estar atentos para não exagerar no empenho. É importante buscar esse equilíbrio.”

Ainda de acordo com a astróloga, 2024 será favorável para novos projetos, empreendimentos e abertura de empresas. “Até maio, temos uma energia expansiva que é muito adequada para tomadas de iniciativa e começos.” Já no segundo semestre, esse crescimento será visto no âmbito das comunicações e das redes sociais. “É um ano que vai nos pedir comunicação rápida e assertiva.”

Publicidade

LEIA TAMBÉM: 2023: um ano de extremos climáticos na região

Regência será de três orixás

De acordo com o babalorixá Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio de Ogum, fundador e diretor espiritual do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, 2024 será regido por três orixás: Oxaguiã, o senhor da guerra; Exu, o senhor dos caminhos; e Obaluaiê, senhor da cura. Segundo ele, Exu vai prevalecer e será responsável pela abertura de caminhos, mas, assim como Saturno, exigirá em troca a força de vontade. “Exu não gosta de pessoas fracassadas, covardes e propensas ao descanso”, alerta.

  • CLIMA – Segundo Pai Antônio, o Rio Grande do Sul sofrerá novamente com eventos climáticos, a exemplo do que ocorreu em 2023. Cita ainda a ocorrência de tempestades na Bahia, em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Ele afirma que a natureza passa por um realinhamento e as catástrofes são a resposta dos orixás à destruição que a humanidade provoca no meio ambiente. “A natureza está buscando equilíbrio e forçando o homem a entender que ele não pode destruir aquilo que não construiu.”
  • GUERRA – Os búzios mostram que uma possível solução para as guerras que ocorrem no mundo é a interrupção dos financiamentos por parte das nações que não estão diretamente envolvidas nos conflitos. “Os países que estão em guerra não têm mais dinheiro para continuar. Então, se essa injeção de recursos externos cessar, eles terão que parar e negociar a paz”, afirma Pai Antônio.
  • ECONOMIA – Após um 2023 positivo no âmbito econômico, 2024 também será favorável por ser regido por Exu, o orixá dos caminhos. “Ele traz a chave para crescimento, iniciativa, empreendedorismo e abertura de novas empresas.” Reitera, contudo, a exigência de que os interessados tenham empenho para fazer acontecer e não fiquem esperando apenas a ação da divindade.
  • LIMPEZA – Para quem busca uma limpeza espiritual para adentrar 2024 com as energias limpas e renovadas, Pai Antônio ensina a receita de um banho: adicione três folhas de louro, cinco cravos-da-Índia, uma colher de açúcar mascavo e pétalas de uma rosa vermelha em uma panela com água, e ferva por cinco minutos. Deixe esfriar e depois se banhe do pescoço para baixo. “É um banho de descarrego para entrar no próximo ano preparado para receber as coisas boas.”
  • SIMPATIA – Para aqueles que não dispensam uma boa simpatia de Ano-Novo, o babalorixá ensina uma para chamar dinheiro, felicidade e prosperidade. Basta colocar um botão de rosa vermelha sobre um prato, sete moedas em volta e completar o espaço com água e mel. “A rosa simboliza a felicidade, o mel a doçura, a água a pureza e as moedas representam o dinheiro, que também é importante.” Para potencializar o efeito, sugere colocar por baixo do prato três folhas de louro, que serão responsáveis pela fortificação do ecó.

LEIA TAMBÉM: Partidos querem maior presença na Câmara; veja o que disseram as lideranças

Publicidade

Futebol

  • GRÊMIO – Após um 2023 muito bom e que superou as expectativas até mesmo dos gremistas mais otimistas, Pai Antônio vê o Tricolor ainda construindo seu caminho até o título. “Vejo que não está preparado para ser campeão. O clube terá que se preparar melhor para voltar a fazer a alegria da sua torcida.” De acordo com os búzios, 2024 será um ano para o Grêmio conquistar e firmar seu espaço entre os competidores do futebol brasileiro. “Continue fazendo por onde e será recompensado com o troféu.” Além do Campeonato Gaúcho e da Recopa Gaúcha, o clube volta à Copa Libertadores da América após duas temporadas e terá pela frente ainda a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
  • INTERNACIONAL – Um dos regentes de 2024 será Exu, orixá dos caminhos e que usa a cor vermelha, a mesma do Internacional. Dessa forma, Pai Antônio vê o ano como favorável para que o Colorado acabe com o jejum e volte a conquistar títulos. Para isso, contudo, será necessário fazer por onde e aproveitar as oportunidades, diferentemente do que ocorreu neste ano. Ele entende que o clube trilhou o caminho certo nos últimos anos e está pronto para as conquistas. “Eles têm tudo, inclusive um time muito bom para 2024. Basta que façam a sua parte para receber o troféu.” O Colorado disputará o Campeonato Gaúcho, a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
  • SANTA CRUZ – De volta à elite do futebol gaúcho após uma década, o Santa Cruz teve destaque em 2023 com a conquista da Divisão de Acesso, título inédito na história centenária do clube. Para o próximo ano, os búzios mostram que o Galo poderá se destacar novamente mas, para isso, precisará acreditar na sua força e na sua capacidade para alçar novos voos. O alvinegro tem participação confirmada apenas na primeira divisão do Campeonato Gaúcho para o calendário de 2024.
  • AVENIDA – Já o Avenida disputará a primeira divisão pelo segundo ano consecutivo, após escapar do rebaixamento sem grandes sustos no Campeonato Gaúcho deste ano. Assim, Pai Antônio vê o clube mais maduro e preparado para as conquistas se comparado ao Santa Cruz. Além de alguns jogadores, o Periquito manteve o técnico Márcio Nunes, tido como um dos grandes responsáveis pela permanência na elite em 2023. Em 2024, o time alviverde disputará o Campeonato Gaúcho e a quarta divisão do Campeonato Brasileiro (série D).

Política

  • SANTA CRUZ DO SUL – Segundo os búzios jogados por Pai Antônio, a eleição municipal de 2024 trará de volta antigas lideranças que já comandaram Santa Cruz do Sul no passado, mas ainda não é possível ver nomes. Já na Câmara de Vereadores, ele vê a permanência de alguns nomes, mas uma renovação significativa das cadeiras. Chama a atenção para a necessidade de que os eleitores sejam conscientes e definam seus votos com base na competência e nas propostas dos candidatos, e não por amizade, beleza ou promessas vazias. Já a cartomante Silvia Schultz vê nas cartas um cenário conturbado, com muitos conflitos entre adversários e mudança no comando do município. Da mesma forma, orienta cautela aos eleitores.
  • RIO GRANDE DO SUL – Tratando-se do Estado, Pai Antônio vê o governador Eduardo Leite tendo mais acertos do que erros em 2024, com tentativas de limpar o que está sujo e melhorar a transparência. “Será um ano de altos e baixos, haverá momentos em que o povo estará contra ele.”
  • BRASIL – Em âmbito nacional, Pai Antônio vê questões relacionadas à saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em setembro deste ano passou por uma cirurgia no quadril. “Ele é de Xangô. Em 2024 poderá passar novamente por complicações de saúde e com o estresse.” Cita ainda possíveis problemas que o Brasil poderá enfrentar devido a posicionamentos e declarações de Lula. “Deverá ter cuidado com o que fala, porque pode fazer inimigos e provocar retaliações ao nosso País.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.