ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Futebol, economia, política; veja as previsões das cartas, astros e búzios para 2024

Pai Antônio: “A natureza busca equilíbrio, e o homem não pode destruir o que não construiu”

Depois de um ano recheado de novidades e incertezas em razão das mudanças na política nacional, 2023 se encerra com relativa tranquilidade nos âmbitos nacional e estadual, mas com cenário instável em Santa Cruz do Sul. O clima também provocou destruição em massa e trouxe inúmeros desafios para a vida nas cidades e ainda na agricultura. Para 2024, diferentes fontes preveem um ano de caminhos abertos para reconstrução e conquistas, que, para serem alcançadas, vão exigir comprometimento e força de vontade.

No âmbito esportivo, os búzios mostram Internacional e Avenida mais maduros e preparados para conquistar em relação a Grêmio e Santa Cruz, mas será preciso aproveitar as oportunidades. Por ser regido pelo planeta Saturno, que emana forte energia de construção e materialização, será um ciclo favorável ao trabalho, a novos empreendimentos e a iniciativas. Por outro lado, será preciso ter cuidado com a síndrome de Burnout e o excesso de cobrança.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mais de 80 apostas acertam a quadra da Mega da Virada na região; veja valor do prêmio

Publicidade

Cartomante vê ano difícil, mas favorável para o amor

As cartas ciganas da cartomante missioneira Silvia Schultz têm mais de 35 anos de jogo e mostram que 2024 será um ano mais difícil do que 2023. Ela explica que será um ano de dificuldades econômicas e aumento no desemprego. Além disso, a segurança pública terá problemas. “Vejo muitos assaltos. As pessoas vão precisar ter atenção e se cuidar.” Na saúde, cita a circulação de um novo vírus, mas que não terá a mesma força da Covid-19. “A pandemia ficou para trás, esse novo vírus não terá aquela mesma força.” Para o clima, as cartas mostram possibilidade de que as inundações se repitam no próximo ano, mas com menor intensidade e não nas mesmas regiões atingidas em 2023.

Apesar desses desafios, Silvia diz que 2024 será o ano do amor e da felicidade, com cenário favorável sobretudo para as pessoas idosas. “Não vejo mais tantas brigas de casal. As famílias estão mais unidas e indo à igreja. Isso será um ponto positivo.”

Na saúde, cartomante Silvia Schultz cita a circulação de um novo vírus, ainda que sem a mesma força da Covid-19 | Foto: Iuri Fardin
Publicidade

Tratando-se de um ano de eleições municipais, as cartas de Silvia mostram um cenário político conflituoso, com muitas brigas entre os candidatos adversários. Assim, a cartomante recomenda cautela a todos os eleitores durante a campanha. “Vejo muita falsidade, é um período em que não dá para confiar nas pessoas, ninguém é amigo de ninguém.” Acrescenta que vê mudanças pela frente e elas serão benéficas para os santa-cruzenses.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Clima ameno e pouco movimento marcam o último domingo de 2023

Ao comentar simpatias para a virada do ano, afirma não ser adepta do uso de cores e outras tradições nesse sentido para buscar um novo ciclo melhor. “O importante é estar com quem a gente gosta, em harmonia, abrir uma espumante e brindar pedindo amor, felicidade, saúde e paz.”

Favorável para novos empreendimentos

Publicidade

Conforme a astróloga Carolina Valandro, 2024 será regido pelo planeta Saturno, que tem forte energia de construção e materialização. Para alcançar essas conquistas, contudo, o astro exigirá em troca comprometimento, organização e disciplina. “Saturno é conhecido como o senhor do tempo e possui uma energia muito forte de amadurecimento. Então, 2024 será um ano em que muitas coisas vão amadurecer nas nossas vidas”, detalha.

Publicidade

A regência do astro também torna favoráveis os assuntos profissionais, a busca por objetivos e a ambição, que não deve ser confundida com a ganância. “Ambição é uma energia construtiva, que nos faz querer crescer e melhorar na vida, nas nossas questões pessoais e no trabalho.” Carolina reforça as exigências de Saturno e diz que todos que almejam conquistas no próximo ano devem fazer por onde; nada cairá do céu. “Claro que nem tudo está sob o nosso controle, mas os resultados dependem diretamente da nossa ação.”

Carolina Valandro enfatiza que 2024 será regido por Saturno, o senhor do tempo | Foto: Rafaelly Machado

Por ser o senhor do tempo, o astro também traz consigo a necessidade de ter paciência e saber esperar para que as coisas aconteçam. “Algumas coisas levam tempo, então Saturno vai pedir que saibamos lidar com os processos de amadurecimento.” Por estar relacionado ao trabalho e ao esforço, pode trazer ainda questões como síndrome de Burnout e excesso de cobrança. “Precisaremos estar atentos para não exagerar no empenho. É importante buscar esse equilíbrio.”

Publicidade

Publicidade

LEIA TAMBÉM: 2023: um ano de extremos climáticos na região

Regência será de três orixás

De acordo com o babalorixá Antônio Rogério de Souza, o Pai Antônio de Ogum, fundador e diretor espiritual do Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, 2024 será regido por três orixás: Oxaguiã, o senhor da guerra; Exu, o senhor dos caminhos; e Obaluaiê, senhor da cura. Segundo ele, Exu vai prevalecer e será responsável pela abertura de caminhos, mas, assim como Saturno, exigirá em troca a força de vontade. “Exu não gosta de pessoas fracassadas, covardes e propensas ao descanso”, alerta.

LEIA TAMBÉM: Partidos querem maior presença na Câmara; veja o que disseram as lideranças

Publicidade

Futebol

Política

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta