Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Desafio Gazeta

Futebol de mesa mobiliza adeptos de todo o Brasil

Juliano (à esquerda), Guilherme e Altimar enviaram a foto de Cachoeira Paulista (SP)

O desafio lançado pela Gazeta no último final de semana, na edição de sábado e domingo, para os adeptos do futebol de mesa segue repercutindo nas versões impressa e digital, no Portal Gaz. Nessa terça-feira, 14, mais leitores encaminharam para o e-mail redacao@gazetadosul.com.br fotos em que aparecem em meio a partidas, em tempos de quarentena em virtude do coronavírus. E uma vez mais a mobilização acontece tanto em âmbito regional quanto além das fronteiras do Estado, atraindo simpatizantes desse passatempo de todo o território nacional.

Entre os que enviaram fotos está o jornalista Luciano de Pellegrini Maynart Pereira, 46. Ele refere que ainda mantém a sua coleção dos tempos de infância, composta por 22 times, e aproveitou a quarentena e a falta dos jogos reais de futebol nos campos para relembrar desse passatempo. Recorda que até campeonatos eram organizados entre os amigos e colegas durante a adolescência. Na impossibilidade de visitar os familiares, como em tempos normais, antes da pandemia, e sequer de receber pessoas em casa, o futebol de mesa voltou a ser uma ocupação divertida, possível de praticar sozinho.

LEIA MAIS
Futebol de mesa é uma alternativa na quarentena
Gazeta lança desafio para quem pratica futebol de mesa


Mas o desafio igualmente mobilizou gente de bem longe. De Cachoeira Paulista, em São Paulo, município de 32 mil habitantes a cerca de 210 quilômetros (2h30 de viagem) da capital paulista, o leitor Juliano Santos, de 41 anos, enviou foto em que aparece ao lado de Altimar, 38, e de Guilherme, de 11 anos, praticando o futebol de mesa. Juliano reforça que eles jogam com vidrilhas 45 milímetros, em mesa muito caprichada.

A todos os praticantes fica o convite para que, ao longo de toda a semana, enviem fotos ou vídeos para o e-mail. O material será compartilhado tanto no jornal quanto no Portal Gaz, e os leitores ainda receberão um brinde-surpresa em sua residência.

Luciano Pereira ainda mantém a coleção formada na infância, composta de 22 times

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile