Categories: Regional

Futebol de mesa é uma alternativa na quarentena

Na edição de final de semana, a Gazeta do Sul lançou uma proposta a praticantes de futebol de mesa, para que enviassem registros de suas partidas em tempos de quarentena. E o desafio foi prontamente aceito por leitores, que encaminharam fotos desse passatempo. A ideia partira da coluna “Isolamento em Família”, do jornalista Ricardo Düren, que mencionara a possibilidade dos jogos tradicionais como ocupação sadia durante o recolhimento em casa.

LEIA MAIS:
Ágatha quer passear na selva
Gazeta lança desafio para quem pratica futebol de mesa

Vários leitores enviaram contribuições. É o caso de Thomas Klemm, 49 anos, que registrou partida com o filho Felipe, 10 anos. “É uma brincadeira que ultrapassa gerações”, enfatizou. Já o leitor Afonso Morsch enviou registro dos irmãos Gustavo Henrique Morsch, 9 anos, e Isadora Luiza Morsch, 6, envolvidos em uma partida. E o leitor Alexandre Katz, 48 anos, encaminhou foto da partida que estava disputando com seu filho Gabriel, de 11 anos.

Publicidade

O leitor Thomaz Klemm enviou imagem de partida que disputou com o seu filho Felipe

LEIA TAMBÉM: Levar as crianças para a cozinha pode ser solução para confinamento

Outro leitor, Enio René Durante, do Bairro Country, é praticante assíduo desde 1963, tendo nada menos do que 77 times de futebol de mesa. Aos 65 anos, aposentado, diz ter esse jogo como hobby favorito, praticando-o em casa com amigos e parentes. Possui inclusive mesa oficial da modalidade Regra Brasileira 1 Toque, e promoveu a instalação de mesas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Durante é vinculado à Federação Gaúcha de Futebol de Mesa e disputa campeonatos na região, no Estado e no País a cada ano.

Alexandre Katz encaminhou foto de uma partida que disputou junto com o filho Gabriel

LEIA TAMBÉM: Gazeta do Sul traz uma indicação de livro por edição

Publicidade

O desafio lançado pela Gazeta ultrapassou (e muito) as fronteiras do Estado. O leitor Flávio Azevedo encaminhou vídeo de jogada espetacular: um gol de falta de Armandinho, pela Regra Pernambucana, de Recife, que, segundo informa, é uma das mais antigas de Pernambuco e jogará na sede do Recife Arena.

Quem também participou é a jovem Helena Thomaz Luporini, 10 anos, que reside em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Ela conta que seu pai, Vagnilson Bartolo Luporini, paulista apaixonado pelo São Paulo F.C., é entusiasta do futebol de mesa e transmitiu a paixão à filha – a mãe chama-se Marcia Cristina. Helena envia foto de disputa feminina de seu São Paulo contra um time da Banda Pato Fu, com a escalação de grandes cantoras brasileiras (“criatividade de papai”, comenta), além da Fernanda Takai, vocalista da banda. Seu pai igualmente confecciona peças de forma artesanal.

LEIA TAMBÉM: Para manter as mentes ocupadas escritor cria projeto literário

Publicidade

Helena Thomaz Luporini reside em Lauro de Freitas, na Bahia, e participou do projeto

Todos ocupando-se de forma divertida e saudável em família. A Gazeta envia agradecimento a eles por terem aceitado o desafio.

E o desafio segue
O desafio que foi lançado pela Gazeta segue ao longo da semana para os que são adeptos desse passatempo, e a família participante receberá brinde-surpresa. Fotos ou vídeos enviados ao e-mail redacao@gazetadosul.com.br, com nome, endereço e contato, também serão compartilhados no Portal Gaz.

Seu Enio René Durante tem 77 times de futebol de mesa, que diz ser seu hobby favorito

LEIA TAMBÉM: Happy Hour Gazeta convida internautas a prestigiar artistas da região em casa

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.