O Santa Cruz tem, neste domingo, 27, a oportunidade de conquistar o seu terceiro título em três anos. Depois de levantar as taças da Copa FGF, em 2020, e da Série B, a antiga Terceirona, no ano seguinte, o Galo quer o troféu inédito da Série A2 do Campeonato Gaúcho. O time alvinegro reencontra o Guarany de Bagé às 11 horas, nos Plátanos. Com o empate sem gols no duelo de ida, quem vencer levanta o caneco. Nova igualdade no placar faz com que o campeão seja conhecido nos tiros livres da marca do pênalti.
LEIA MAIS: Novo horário e venda dos ingressos: o que você precisa saber sobre a final entre Galo x Guarany
As equipes já garantiram a classificação para o Gauchão de 2024. O técnico Daniel Franco não terá o lateral-direito Jean Carlo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Kevlin deve ser o substituto. Em contrapartida, o centroavante Eduardo Júnior, artilheiro da Divisão de Acesso com sete gols, retorna após cumprir suspensão. A concentração para a finalíssima começou às 14 horas de sexta-feira, o que mostra a mobilização do clube para a grande decisão.
Publicidade
“É um momento importante para estarmos juntos e manter o foco. Todo mundo quer trazer essa taça para o Galo”, salientou o treinador. O retorno à elite, objetivo maior da temporada, foi alcançado, mas Franco ressalta que a taça no armário rende visibilidade para os atletas. “Agora temos a cereja do bolo, que é muito importante para o clube. É fazer com que os nossos jogadores estejam leves, alegres, felizes e saibam da responsabilidade, mas de uma forma tranquila”, enfatizou o comandante carijó.
Ao todo, 1,3 mil bilhetes foram colocados para comercialização. A renda será revertida para melhorias na estrutura das arquibancadas. O espaço direcionado à Rua Cristóvão Colombo está interditado depois que parte dela cedeu no último dia 13, no clássico regional contra o Lajeadense., quando seis pessoas ficaram feridas.
LEIA MAIS: Santa Cruz faz últimos treinamentos antes do confronto decisivo
Publicidade
Esta será a quarta vez que as equipes se enfrentam na Série A2 de 2023. Além do último domingo, na fase classificatória, os jogos também terminaram em 0 a 0, o que leva o presidente do Santa Cruz, Miguel Schuck, a projetar mais um confronto parelho.
“Sabemos do anseio da torcida por levantar o caneco, mas sempre respeitando o adversário. Tivemos três embates muito difíceis. Vai ser muito disputado, todos têm ciência disso, porém temos confiança no grupo”, salientou o mandatário.
Em 2021, o Guarany de Bagé eliminou o Avenida nas semifinais da Divisão de Acesso, com empate por 1 a 1 os Eucaliptos e vitória por 2 a 1 no Estrela D’Alva.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.