Dois furtos com arrombamento registrados entre essa sexta-feira, 25, e sábado, 26, preocupam a polícia e os proprietários de estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires. Conforme a Polícia Civil, os crimes ocorreram com modus operandi similar: um homem arremessou um tijolo na vidraça dos estabelecimentos e, com o vidro quebrado, entrou nos locais.
Na sequência, o criminoso furtou itens e fugiu com os materiais, que não foram divulgados, em uma mochila. A polícia já tem imagens dos suspeitos e busca identificá-los, mas o vídeo não foi divulgado, para não atrapalhar as investigações.
Segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, este tipo de crime gera grande prejuízo financeiro ao comerciante, que vai além dos objetos furtados. “Em alguns casos, o custo para consertar os estragos acaba sendo maior do que o próprio desfalque causado pelo que é levado”, comentou o delegado.
Publicidade
Crimes com dinâmica parecida já levaram a prisões anteriormente e a polícia afirma que irá empregar esforços para capturar os criminosos. Segundo o delegado, não se descarta a hipótese de se tratarem dos mesmos homens presos há não muito tempo. Conforme recordou o delegado, em 2019 foram realizadas prisões por crimes de furto com estas mesmas características, ocorridos na Capital do Chimarrão.
» Leia outras reportagens da área policial.
Publicidade
This website uses cookies.