Os registros de furto de hidrômetros aumentaram em Santa Cruz do Sul. Nos últimos dias, pelo menos três registros foram feitos junto a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Nesta segunda-feira, uma moradora da Rua Dom Pedro II, registrou o furto do aparelho. De acordo com a vítima a situação ocorreu ainda na madrugada de sábado, dia 24.
Ainda na madrugada de sábado, outros dois aparelhos foram levados na Rua Edwino João Haeser. Em uma das residências, a proprietária do local constatou o furto após notar que estava sem água em casa. Ao verificar, percebeu que o aparelho não estava mais no local. Na semana passada, outros três registros foram feitos. Os furtos teriam acontecido em locais e horários distintos.
Segundo o gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Armin Haupt, as pessoas devem registrar o furto na Delegacia de Polícia. Com o boletim em mãos, elas devem rpocurar a Corsan para evitar custos maiores. Há a possibilidade de receber multa no valor de R$500. Assim que a ocorrência é registrada, os proprietários gastam apenas com o aparelho.
Publicidade
De acordo com a Corsan, 100 hidrômetros foram levados em Santa Cruz do Sul no ano passado. A Polícia investiga os casos.
Publicidade