Três homens, de 21, 32 e 34 anos, foram presos na tarde desta segunda-feira, 2, por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar. O trio é suspeito de furtar diversos itens, dentre os quais uma arma de pressão, de uma chácara na localidade de São José da Reserva, interior de Santa Cruz do Sul.
O crime ocorreu por volta das 15 horas. Os indivíduos levaram carnes, bebidas, remédio para animais, pelegos, uma arma de pressão, cosméticos, ração e temperos, fugindo em um Santana. Os vizinhos viram a movimentação, desconfiaram da ação criminosa e acionaram a Brigada Militar.
A prisão aconteceu próximo ao Loteamento Beckenkamp, na Rua David Severo Mânica, por uma guarnição da Força Tática. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o delegado Paulo César Schirrman lavrou o auto de prisão em flagrante.
Publicidade
Os três, que reservaram-se o direito de permanecerem calados e falar somente em juízo, vão responder por furto qualificado, com a qualificadora – dispositivo que pode ampliar a pena – sendo pelo concurso de agentes. Todos foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
LEIA MAIS: Mulher furta produtos de loja no Centro e acaba presa
Publicidade