Um crime na noite desta quinta-feira, 10, causa transtornos para moradores do interior de Santa Cruz do Sul. Cerca de 30 famílias da localidade de Linha Travessa, em Rio Pardinho, estão sem luz após criminosos furtarem a fiação de cobre da rede elétrica.
Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta sexta-feira, o morador da comunidade, Laurindo Wink, contou que a casa em que reside é uma das mais afetadas, por ser em frente ao local onde ocorreu o furto. “Ficamos sem luz em torno de 21 horas, quando tinha muitos raios, o temporal aqui foi muito forte, por isso a gente não veio olhar”, explica. A família achou que a queda de energia havia sido causada pelo temporal. O filho de Laurindo Wink percebeu a fiação do meio da rua quando foi sair de casa na manhã desta sexta.
Laurindo já foi vítima do mesmo crime no final do ano passado quando os bandidos roubaram os fios de dentro de sua propriedade, acarretando um prejuízo de cerca de R$ 5 mil. Desta vez, os ladrões agiram somente na rua, arrancando a fiação de quatro postes, totalizando cerca de 500 metros de fio de cobre.
Publicidade
“Eles aproveitaram o temporal para roubar. Sinal de que são profissionais, já que nem a chuva espantou”, diz Wink. O morador conta que os bandidos provavelmente usaram um caminhão, com o qual encostaram próximo dos postes para cortar os cabos de energia.
Após o furto da fiação, os transformadores são desligados automaticamente, o que acarretou falta de luz para cerca de 30 famílias na região. A Polícia já foi avisada do crime, assim como a concessionária que deve remover os fios caídos na rua, já que essa fiação constitui perigo a quem passa na via.
Publicidade