Santa Cruz do Sul

Furto de cabos deixa ciclovia da Barão do Arroio Grande sem luz

Pela terceira vez em pouco tempo, foram roubados cabos subterrâneos da iluminação da ciclovia da Rua Barão do Arroio Grande. A situação configura prejuízo para o Município e para os ciclistas que utilizam o local. Na última oportunidade, o furto aconteceu entre as ruas Arnoldo Henrique Zimmer e José Aloysio Jacobs, na madrugada de 17 de maio.

O cabeamento furtado é do tipo PP 4x10mm², numa extensão aproximada de 700 metros de fio. O Departamento de Paradas de Ônibus e Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) fez o registro da ocorrência policial.

LEIA TAMBÉM: Furto de cabos deixa unidades de saúde sem linha telefônica

Publicidade

Devido aos reiterados roubos, a Prefeitura considera a possibilidade de utilizar o cabeamento por postes no trecho. O Departamento de Iluminação Pública avalia a situação para poder fazer a reposição na área afetada.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.