Pelo menos duas betoneiras foram furtadas nos últimos dias em frente a construções em Linha Santa Cruz. O caso mais recente ocorreu na noite desse sábado, 25. Por volta das 22 horas, o morador de uma residência em obras, localizada na Rua Padre Gaspar Demmeler, no Loteamento Imigrante I, constatou que o equipamento que estava próximo ao portão, ao lado de fora, havia sido levado.
Conforme André Weiguel, ele e a esposa estavam na peça dos fundos da casa, e após ouvirem um barulho que vinha da rua, constataram que a betoneira havia sido levada.
Imagens das câmeras de vigilância de vizinhos flagraram o momento em que uma caminhonete branca passava pelo local. Quatro minutos depois, o veículo retornou com o equipamento na carroceria. O caso será registrado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul na próxima segunda-feira.
Publicidade
Na segunda-feira, 13, uma betoneira também foi furtada de uma casa em construção no Loteamento Valentim, na entrada de Linha Travessa. O equipamento de 400 litros, avaliado em RS 1,8 mil pertence à construtora Construmetz Empreendimentos Imobiliários, responsável pela obra.
Conforme o proprietário da betoneira, Berti Metz, o furto teria ocorrido logo após às 18h30. Um carro prata com reboque teria sido visto nas proximidades, minutos antes do equipamento desaparecer. Metz, que registrou o caso na Delegacia de Polícia, afirmou que os furtos de betoneiras na região não são isolados, e que tem o conhecimento de, pelo menos, outros três casos que ocorreram nas últimas semanas.
LEIA TAMBÉM
Polícia Civil pede que vítimas registrem os casos de furto
FOTOS: flores dão nova cor a cemitério histórico de Santa Cruz
Publicidade