O Furacão Patrícia, que antes de atingir a terra foi considerado o mais forte da história da meteorologia mundial, transformou-se neste sábado, 24, em tempestade tropical ao chegar ao México, pelo Oceano Pacífico, anunciou o Centro dos Furacões norte-americano (NHC).
Segundo o boletim do NHC, os ventos mais fortes baixaram de intensidade para os 80 quilômetros por hora (km/h) e prevê-se que ainda percam força à medida que entrem no interior do México. O furacão chegou a atingir ventos de 325 km/h no mar e 270 km/h quando tocou a terra.
O Patrícia, furacão de categoria 5, a mais alta da Escala de Saffir/Simpson e considerado “extremamente perigoso”, atingiu o o estado mexicano de Jalisco, no início da noite desta sexta. A sua dimensão inédita levou ao destacamento de mais de 11 mil homens da Marinha e da Polícia Federal nos estados de Jalisco, Colima e Nayarit para apoiar a população vulnerável, estimada em 400 mil pessoas.
Publicidade
O presidente do México, Enrique Peña Nieto, já tinha informado o país de que as primeiras informações davam conta de que os danos seriam menores do que o esperado, apesar das fortes chuvas no Noroeste do país.
This website uses cookies.