Categories: Esportes

Funvic/Taubaté bate Brasil Kirin e conquista o título da Copa Brasil

O Funvic/Taubaté é o campeão da Copa Brasil masculina de vôlei. Na noite deste sábado, a equipe do Vale do Paraíba garantiu o troféu com uma vitória arrasadora na decisão. Mesmo com a vantagem de atuar perto da torcida, no Ginásio Taquaral, o Brasil Kirin foi derrotado por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/21 e 25/20.

O resultado garante ao Funvic/Taubaté a chance de buscar o reconhecimento internacional. O campeão da Copa Brasil está garantido na próxima edição do Campeonato Sul-Americano de vôlei.

O Funvic/Taubaté está se consolidando como uma força no vôlei nacional. Na temporada, além da Copa Brasil, também faturou o título do Campeonato Paulista. A equipe é composta por atletas como Dante, Lipe e Sidão.

Publicidade

“A gente já vinha carregando o favoritismo, toda vez que éramos colocados sob pressão. Trabalhamos com responsabilidade e não vamos fugir dessa realidade. Agora esperamos que a equipe cresça, parabéns a todos”, disse o técnico Cezar Gomes.

O ponteiro Lipe foi o grande destaque da decisão, ao marcar 22 pontos em favor do Taubaté. “Acho que a vitória foi mais coletiva. No segundo set, o (Thiago) Sens teve muito mérito e equilibrou a partida. Foi fundamental não só para o set, como para a vitória. Nosso time é muito focado, cada um chamou muito a responsabilidade”, explicou.

Agora, as duas equipes voltam a se concentrar no segundo turno da Superliga, com compromissos na quarta-feira. O Funvic/Taubaté enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes em casa, enquanto o Brasil Kirin visita o Canoas.

Publicidade

Curiosamente, as duas equipes estão com a mesma pontuação na classificação da Superliga: 36. O Funvic/Taubaté leva vantagem nos critérios de desempate e fica na segunda colocação. O líder da competição é o Sada Cruzeiro, com 44.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.