Depois de ajustes e capacitações, a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész volta a gerir o Hospital Vera Cruz (HVC). A oficialização ocorreu em reunião realizada nessa quinta-feira, 9, à tarde entre o Conselho Curador da fundação e a direção do Hospital Ana Nery, que administrava a casa de saúde desde 20 de junho de 2018.
LEIA TAMBÉM: Abastecimento da cidade e do interior de Vera Cruz ganha reforço
A definição ocorreu em comum acordo, com o fim do contrato entre as partes. No período em que o HVC esteve sob a administração do Ana Nery, a fundação assimilou a experiência administrativa de um dos maiores hospitais da região e observou novas oportunidades, frentes e maneiras de conduzir a instituição, agora em um novo estágio profissional.
Publicidade
Com o retorno da fundação ao comando do Hospital Vera Cruz, a casa de saúde volta a ter o caráter local e um vínculo ainda mais forte com a comunidade vera-cruzense. De acordo com o prefeito Guido Hoff, que participou da reunião, a prioridade agora é a referência regional, ao mesmo tempo em que ocorrem a reorganização interna e a reestruturação do trabalho pela Fundação Jacob Blész. “Estamos extremamente confiantes na capacidade da fundação de retomar a gestão do hospital, hoje mais capacitada e com uma gestão ainda mais profissional, retomando uma característica importante, que é a aproximação com a nossa comunidade. É um novo patamar”, projeta Hoff.
This website uses cookies.