Os funcionários públicos e os professores municipais de Santa Cruz do Sul rejeitaram as propostas de reajuste salarial apresentadas pela Prefeitura. A assembleia, realizada na manhã desta terça-feira, 14, discutiu o percentual para o funcionalismo de 5,6% – já a partir de março -, mais o aumento real de 2% a partir de julho, totalizando 7,6%, que foi a proposta da Prefeitura. O índice, contudo, é metade do que foi pedido pelo funcionalismo, de 15%.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura propõe metade do reajuste sugerido pelos funcionários públicos; entenda
Com isso, a categoria decidiu em votação por uma nova contraproposta, como explicou o presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), Gelso Batista. “A nossa proposta consiste em 7% agora no dia 1º de abril e mais 3% em julho para ser pago em 1º de agosto. Estamos nos deslocando ao Palacinho para entregar o documento em mãos à prefeita Helena”, afirmou, durante o ato. Mais tarde, em nova votação, optou-se por manter em 7,6% integral em abril, na data-base da categoria.
Publicidade
Quanto aos professores, a proposta de reajuste também foi rejeitada. Os profissionais exigem o índice de 14,95% apresentado pelo Governo Federal, para fazer cumprir o piso nacional. A contraproposta então que será levada ao Executivo, é de que o percentual possa ser pago em duas etapa: 7% agora e os outros 7,95% em junho.
Colaborou o jornalista Márcio Souza.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.