Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Funcionários furtam 65 quilos de cobre em empresa

Na noite dessa segunda-feira, 17, dois homens, de 23 e 32, foram presos após o furto de aproximadamente 65 quilos de fios de cobre. A ação ocorreu no estabelecimento em que eles trabalhavam, na RSC-287, em Venâncio Aires. A empresa atua na comercialização de tabaco.

Por volta das 20h30, a Brigada Militar soube do furto e foi até o local. O proprietário garantiu que os dois tinham acabado de sair pela porta dos fundos e que seriam funcionários da empresa. Em buscas na residência de um dos suspeitos, ele admitiu que teria realizado o furto junto com um colega, também empregado da empresa. O acusado informou para os policiais o local em que estavam os cabos furtados.

LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal flagra homem furtando fios no Grasel

Publicidade

O responsável pelo comércio de sucatas que havia adquirido os fios de cobre confirmou que foi procurado pela dupla para comprar os itens. A mercadoria foi adquirida pelo valor de R$ 15,00 o quilo. O dono do local disse que os ladrões afirmaram ter recebido os fios do patrão.

Os cabos foram apreendidos e restituídos à vítima. A dupla foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) após ter sido autuada em flagrante pelo crime de furto qualificado. Já o homem que adquiriu os fios pode responder pelo crime de receptação. Ele foi liberado após prestar depoimento.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzense é preso por furto de cabos de energia

Publicidade

Conforme o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, o crime de furto de fios e cabos tem trazido enormes prejuízos à população em geral, sendo fundamental o aprofundamento das investigações para apontar os locais onde são receptados os produtos furtados. Materiais como o cobre possuem grande valor no comércio de sucatas e tem sido um dos principais alvos dos furtadores do município.

“A receptação, assim como o furto, devem ser severamente punidos, devendo o comprador de produtos desta natureza adotar todas as cautelas antes de realizar a aquisição. Procurar saber a origem do material, fotografá-lo, quando possível, e obter a identificação completa do vendedor. São medidas simples que podem evitar grandes dissabores, já que a pena da receptação é bastante similar a do furto”, orienta o delegado.

LEIA TAMBÉM: Ladrões furtam fiação elétrica e deixam estacionamento às escuras

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.