Categories: Centro-Serra

Funcionários Estaduais paralisam

Em resposta às medidas adotadas pelo Governo do Rio Grande do Sul,  parcelando o salário dos funcionários Estaduais em quatro vezes, os servidores públicos retomaram a greve nesta segunda-feira,  31, e param com parte dos serviços até a próxima quinta-feira. Em Sobradinho, os professores da Escola Estadual Santo Carniel, do turno da manhã, decidiram paralisar totalmente. Os professores do turno da tarde, também decidiram paralisar as atividades. Na Escola Lindolfo Silva as aulas estão em ritmo normal. No entanto, a partir de terça-feira, 1º, é provável que os professores também paralisem as atividades. 

Já na Escola Copetti, na manhã desta segunda-feira (31) os professores também aderiram por completo à greve. Em Ibarama, dos 40 professores da Escola Catarina Bridi, 37 decidiram paralisar as atividades por completo. Três funcionárias também aderiram à greve. Já os alunos se reuniram pela manhã e decidiram apoiar o movimento. Eles nem mesmo vão  para a Escola até quinta-feira. As aulas voltam ao normal na sexta-feira. 

E os Policiais Civis, tanto de Sobradinho quanto de Arroio do Tigre, estão registrando apenas casos graves contra a vida, e crimes hediondos. Os policiais, no entanto, estão nas Delegacias. Na Brigada Militar os policiais estão trabalhando normalmente. 

Publicidade

Alunos e professores, em alguns estabelecimentos de ensino, falaram sobre o “desrespeito” do pagamento de apenas R$ 600,00 pelo Governo. “Não somos palhaços”.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.