Em todo país, funcionários dos Correios decidiram iniciar greve nesta terça-feira, 10, a partir das 22 horas. Em Sobradinho não foi diferente. Nessa quarta-feira, 11, as portas da unidade em Sobradinho amanheceram abertas, mas o grupo de funcionários permaneceu do lado de fora, onde se encontram panfletos e cartazes de adesão á greve.
A decisão foi tomada em prol da luta dos servidores pelo reajuste salarial, mas especialmente diante de benefícios como plano de saúde, que conquistados após muitos anos aos poucos começam a ser retirados além da cobrança de mensalidade pelo mesmo. Outros itens apontados são o vale alimentação, melhores condições de trabalho, o grande demanda de trabalho para o pequeno número de funcionários, etc.
Segundos os funcionários a greve está mais voltada à preservação dos direitos trabalhistas do que no reajuste salarial, embora este seja um dos pontos pautados pelos grevistas. O movimento perdura até o final de semana sendo que na segunda, 16, poderá haver a decisão do seguimento ou suspensão do mesmo. Em Sobradinho, a unidade conta com quatro carteiros, um atendente e um gerente.
Publicidade