A expectativa nesta quarta-feira, 15, é pela assembleia do Sindiurbanos em que os funcionários do transporte coletivo em Santa Cruz irão avaliar a possibilidade de uma paralisação em protesto à demora no reajuste salarial da categoria. A assembleia será às 19h30, na sede da entidade, que fica no Centro.
Em abril, trabalhadores assinaram acordo com as concessionárias do serviço prevendo uma reposição salarial de 8%. Embora a data-base da categoria seja 1º de junho, até agora o percentual não foi repassado aos contracheques. As empresas alegam que é inviável conceder o aumento enquanto a tarifa não for revisada. Também em abril, a TC Catedral e a Stadtbus protocolaram um pedido para que o preço da passagem fosse elevado de R$ 2,60 para R$ 2,98, mas o Palacinho ainda não se pronunciou.
Se não houver nenhuma mudança no cenário, a tendência, segundo o presidente do sindicato, Adriano Sperb Castanino, é de que a greve seja decretada. Ontem, o assunto foi tema de reuniões a portas fechadas no gabinete do prefeito Telmo Kirst (PP), mas não houve qualquer anúncio.
Publicidade