Categories: Regional

Funcionários do Hospital Vera Cruz buscam solução para salários atrasados

Trinta funcionários do Hospital Vera Cruz não receberam metade do salário de janeiro e não há previsão quanto aos vencimentos de fevereiro. A pandemia é um dos motivos do atraso, segundo a instituição. De acordo com o presidente do Sindisaúde de Santa Cruz do Sul (CMS) e Região, José Carlos Haas, uma reunião será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 13h30, com o presidente da Fundação de Saúde Doutor Jacob Blész, Joseph Michel Fayad, para discutir uma solução.

Para expor a situação à comunidade vera-cruzense, uma faixa será afixada em frente ao HVC nesta sexta-feira, 26, como demonstração do descontentamento. Em meio a um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19, os trabalhadores da saúde encontram-se sobrecarregados. Caso a questão não seja resolvida, os funcionários poderão, por meio do Sindisaúde, entrar com uma ação na Justiça.

LEIA TAMBÉM: Ambulatório de Campanha de Vera Cruz atenderá somente de segunda a sexta

Publicidade

Crise

O HVC emitiu nota nessa quinta-feira, 25, para informar que há dificuldades financeiras por parte da fundação em razão da defasagem dos repasses conforme a tabela SUS. Outra questão é o atendimento de pacientes com Covid-19 sem cofinanciamento do Estado. O HVC, de acordo com a direção, atua com déficit financeiro de R$ 70 mil. O pagamento de 50% da folha dos colaboradores foi remanejado para 10 de março. “O maior volume de recursos recebidos em 2020 foi destinado ao combate à Covid-19, com investimentos internos”, diz um trecho da nota.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.