Categories: Regional

Funcionários da Corsan e estudantes da Escola Copetti se unem em protesto

A quarta-feira, 15, está sendo marcada por protestos em todo o país, em razão do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. Em Sobradinho, a manifestação uniu funcionários da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e centenas de estudantes da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti contra a reforma da previdência.

O protesto teve início por volta das 10h30, na sede da escola, no Centro, e logo em seguida o grupo desceu a Avenida João Antônio, se deslocando até a Praça 3 de Dezembro ao som de “vem pra rua” e “eu quero me aposentar”. Os manifestantes também estavam com faixas e cartazes.

Na praça, foi feita uma rápida manifestação dos alunos e funcionários protestando contra a proposta do governo federal. Também esteve presente o funcionário público aposentado Gabriel Domingos de Souza, conhecido por defender os direitos dos aposentados no município. Houve também gritos de “Fora, Temer”.

Publicidade

A manifestação ocorreu apenas pela manhã. Temendo represálias do governo estadual, que também foi alvo dos protestos, poucos professores da escola participaram do ato. Não houve adesão à greve do magistério no município.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.