Um homem que trabalhava em uma obra morreu após cair de um telhado na manhã desta quarta-feira, 19. Ele atuava na construção do Desco Super&Atacado, do Grupo Imec, situado na BR-471, nas proximidades da Estação Rodoviária de Santa Cruz do Sul.
O nome da vítima não foi revelado pelas autoridades policiais, mas a reportagem apurou que trata-se de Neodir Busnelo, de 44 anos, morador de Carlos Barbosa. Ele é proprietário da empresa da Busnelo Montagens Estruturais, que fazia serviços no local.
LEIA TAMBÉM: Brasil tem a 2ª maior taxa de mortalidade em acidentes de trabalho dentre os países do G-20
Publicidade
Busnelo estava colocando uma folha metálica na cobertura da construção quando acabou caindo. A altura da queda, de acordo com a Brigada Militar, foi de aproximadamente 11 metros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, quando chegou ao local, atestou o óbito.
Familiares consternaram-se pela morte nas redes sociais. No Facebook, o irmão, Dido Busnelo, publicou uma foto de Neodir e lamentou: “Quem te conhece sabe o tamanho do teu coração”. Adilar Cousseau, que é citado como sócio da mesma empresa, também publicou mensagem de luto.
O Grupo Imec, contratante do serviço, solidarizou-se com a morte de Neodir Busnelo e emitiu uma nota oficial, por volta das 16 horas desta quarta-feira:
Publicidade
Lamentamos o acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (19), em uma obra em Santa Cruz do Sul, que resultou no falecimento de Neodir Busnelo, proprietário da empresa Busnelo Montagens Estruturais, prestadora de serviços da empresa Metalbovi, contratada pelo Grupo Imec para executar serviços no local que abrigará uma de nossas operações. Nos solidarizamos com amigos e familiares.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
Publicidade
This website uses cookies.