Mais um crime de racismo foi registrado em Santa Cruz do Sul. Um funcionário de um supermercado do Centro do município foi alvo de ofensas de cunho racista nessa segunda-feira, 10. A vítima, um jovem de 16 anos, estava trabalhando, na área próxima aos caixas, quando foi xingado por uma cliente.
O rapaz estava apoiado em um pilar quando a mulher iniciou os xingamentos. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Portal Gaz, a suspeita teria dito que o poste estava sujo porque o jovem estava encostado nele. O funcionário permaneceu em silêncio, mas a cliente teria continuado a dirigir insultos ao adolescente.
LEIA TAMBÉM: Ladrão ameaça mulher com faca e rouba celular em Rio Pardo
Publicidade
Ela teria dito, inclusive, que as paredes da casa do rapaz ficavam sujas quando ele encostava o braço nelas. Neste momento, o rapaz teria respondido que não ficava escorado nas paredes, que se sentava no sofá. A mulher teria voltado a ofendê-lo, dizendo que, então, o sofá era preto.
A vítima registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul e pretende representar criminalmente contra a acusada de ser autora do ataque racista.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.