Polícia

Funcionário de supermercado é vítima de racismo em Santa Cruz

Mais um crime de racismo foi registrado em Santa Cruz do Sul. Um funcionário de um supermercado do Centro do município foi alvo de ofensas de cunho racista nessa segunda-feira, 10. A vítima, um jovem de 16 anos, estava trabalhando, na área próxima aos caixas, quando foi xingado por uma cliente.

O rapaz estava apoiado em um pilar quando a mulher iniciou os xingamentos. Conforme apurado pela equipe de reportagem do Portal Gaz, a suspeita teria dito que o poste estava sujo porque o jovem estava encostado nele. O funcionário permaneceu em silêncio, mas a cliente teria continuado a dirigir insultos ao adolescente.

LEIA TAMBÉM: Ladrão ameaça mulher com faca e rouba celular em Rio Pardo

Publicidade

Ela teria dito, inclusive, que as paredes da casa do rapaz ficavam sujas quando ele encostava o braço nelas. Neste momento, o rapaz teria respondido que não ficava escorado nas paredes, que se sentava no sofá. A mulher teria voltado a ofendê-lo, dizendo que, então, o sofá era preto.

A vítima registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul e pretende representar criminalmente contra a acusada de ser autora do ataque racista.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.