Polícia

Funcionário de loja percebe furto, vai atrás de ladra e mulher é presa em Santa Cruz

Uma prisão por furto com elementos inusitados foi registrada na manhã desta sexta-feira, 19, em Santa Cruz do Sul. O caso teve início por volta das 9h30, quando uma mulher entrou em uma loja de cosméticos da Rua Júlio de Castilhos, no Centro. Ao deixar o estabelecimento, um dos funcionários da loja deu falta de três produtos e conferiu a situação nas câmeras de videomonitoramento, percebendo a ação da ladra.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas em Venâncio Aires

Ele foi atrás dela e a encontrou nas proximidades, na Caixa Econômica Federal, acionando a Brigada Militar. Quando ela saiu da agência, o homem a abordou e mostrou as imagens. Conforme relato da vítima, ela chegou a negar a acusação, mas devolveu os itens ao homem quando viu o vídeo do furto. Ele tentou segurá-la no local até a chegada da BM, mas ela conseguiu entrar em um veículo e fugir do local.

Publicidade

De posse das informações sobre a mulher e o carro da fuga, os policiais militares localizaram o endereço dela, momento em que outra guarnição saiu à procura da ladra. Ela foi encontrada indo até a casa, abordada e identificada. Ela foi presa pelo furto e encaminhada ao Hospital Santa Cruz para exames de praxe. Depois, levada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro do caso. A mulher, que não teve a identidade divulgada, precisou ser algemada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.