A Polícia Federal prendeu, em flagrante, um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) envolvido em fraude na concessão de benefícios assistenciais do Bolsa Família, na agência do Bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu na sexta-feira, 8, mas divulgada nesta segunda-feira, 11, pela Polícia Federal.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Draco apreende mais de 50 quilos de maconha no Bairro Santuário
O investigado foi flagrado alterando dados de acesso e sacando valores de contas beneficiárias do Bolsa Família, no interior da agência bancária. A ação contou com o apoio da equipe de Cibersegurança da CEF.
Publicidade
As investigações e a prisão foram realizadas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF. Durante audiência de custódia, na 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
O funcionário da Caixa foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde aguardará julgamento, e responderá por furto mediante fraude, cuja pena máxima pode chegar a até oito anos de prisão.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.