Categories: Educação

Funcionamento nas escolas estaduais será mantido em um turno

Um novo decreto assinado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na tarde desta quinta-feira, 19, limitou o horário de funcionamento das escolas estaduais. Inicialmente, as instituições de ensino teriam atendimento ao público em horário normal. No entanto, após o decreto de situação de calamidade pública, o Piratini mudou a orientação.

Conforme o chefe da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Luiz Ricardo Pinho de Moura, a partir desta sexta-feira, 20, as escolas 92 escolas estaduais da área de atuação da 6ª CRE atenderão pais e alunos das 9 às 14 horas. O mesmo horário será aplicado à sede da coordenadoria, no Centro de Santa Cruz do Sul.

“Nesta quinta-feira foi o primeiro dia de atividades à distância. A CRE está monitorando o trabalho dos alunos para ver como está sendo aplicada esta nova forma de trabalho”, explica Moura.

Publicidade

LEIA MAIS: Alunos das escolas públicas devem cumprir tarefas à distância

Nesta sexta-feira começa o treinamento de professores pelas plataformas digitais. O decreto que suspendeu as aulas por 15 dias determina que professor realize atividades de formação pedagógica no período de suspensão das aulas. “Assim como os alunos, pois no fim deste recesso iremos avaliar as atividades para considerar como aula”, complementa o coordenador da 6ª CRE.

LEIA MAIS: Professores estaduais poderão trabalhar de casa durante suspensão das aulas

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.