Categories: Política

Funcionalismo volta a pressionar na sessão da Câmara de Santa Cruz

Os protestos de servidores municipais contra a aprovação da lei que restringe o pagamento de vale-alimentação chegaram nessa segunda-feira, 24, à 11ª semana na Câmara de Santa Cruz. Embora em menor número do que há algumas semanas, municipários, munidos de faixas e cartazes, voltaram a pressionar os vereadores da base governista com provocações e vaias durante toda a sessão.

A maioria dos parlamentares se manteve sem falar – silêncio que já dura mais de dois meses. Mais uma vez, a exceção foi Hildo Ney Caspary (PP) que, sob vaias, fez um discurso em defesa da produção de tabaco.

LEIA MAIS

Publicidade

 

Já nem lembra

Enquanto a sessão transcorria, um assessor fazia piada com o fato de os vereadores governistas estarem acuados e sem usar a tribuna devido aos protestos. “Já nem lembro como é a voz deles”, brincava.

Perdoados

Frequentador assíduo da Câmara de Santa Cruz, o contador aposentado Cláudio Cariboni fez um protesto silencioso nesse segunda, uma semana após os vereadores rejeitarem a sua indicação para uma vaga de suplente no conselho-diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst).

Publicidade

LEIA MAIS: Vereadores rejeitam Cláudio Cariboni para Agência Reguladora

Cariboni, que havia sido escolhido em votação pública na qual foi candidato único para ser o representante dos consumidores na agência, estendeu um cartaz no plenário em que afirmava ter sido “eleito democraticamente” e chamava a rejeição de “erro grosseiro”. “Que Deus perdoe os senhores edis por seu erro. O Cariboni já os perdoou”, dizia o material.

Foto: Divulgação

Publicidade

 

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.