Em assembleia geral que deu início à campanha salarial de 2016, os servidores municipais de Santa Cruz do Sul definiram que irão reivindicar, junto ao Palacinho, reajuste de 18% nos contracheques. Convocada pelo Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), a reunião foi realizada no pavilhão central do Parque da Oktoberfest.
De um universo de 2,5 mil servidores, cerca de 180 estavam presentes, de acordo com o sindicato. A proposta de pauta apresentada pelo Sinfum previa um aumento de 15%, porém os municipários clamaram por um percentual maior. Por ampla maioria, foi aprovado o valor de 18%. “Se avaliarmos bem, no ano passado, quando a inflação era de 8%, nos deram apenas 6%. Assim aconteceu em vários anos, sempre com índices abaixo ou nulos. Este ano tem que ser diferente, eles precisam pensar um pouco nos funcionários públicos”, salientou o presidente da entidade, José Almada Martins. Tanto o IPCA quanto o IGP-M acumularam alta de 10,6% no ano passado.
Além do aumento salarial, a categoria quer os mesmos 18% de aumento no auxílio-alimentação. Outras reivindicações são o recebimento do adicional de insalubridade e periculosidade, confecção do calendário de recuperação das perdas salariais – que chegariam a 36% –, plano de saúde, vale-transporte além dos limites do município e fundo de complementação de aposentadorias.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
This website uses cookies.