Com um investimento de R$ 5 milhões, a Alliance One passará a contar com uma nova planta de 750 metros quadrados, na área do Centro Global de Pesquisa, Desenvolvimento e Difusão de Tecnologias, em Passo do Sobrado. Na estrutura, será feito o processo de industrialização da semente do tabaco.
LEIA TAMBÉM: Indústria da transformação lidera os contratos formais em Santa Cruz
O valor engloba a compra de maquinários importados, nacionais e a instalação de laboratórios. A obra já está em andamento e a previsão de inauguração é agosto deste ano. “O processo, até então, é feito de modo terceirizado. Com esse investimento, cobriremos 100% da operação de sementes ‘dentro de casa’. Isso nos dá a garantia de que teremos todos os processos abrangidos por nosso Sistema de Gestão Integrado da Qualidade. Assim ofertamos a nossos produtores contratados, demais clientes e nossas operações no exterior, sementes certificadas e de qualidade, seguindo os mais altos padrões”, disse o diretor global de Agronomia da Alliance One, Hélio Moura.
Publicidade
A fumageira é líder nacional na comercialização de sementes da cultura, dominando mais de 40% do mercado. No ano passado, a indústria e processadora exportou 81 mil toneladas de tabaco, com faturamento de R$ 1,7 bilhão.
“A industrialização de sementes consolida ainda mais a estratégia da empresa na transformação do Centro como estrutura global, internalizando novos processos, tecnologias e conhecimento”, ressaltou gerente de Tecnologia em Agronomia, Ezequiel de Oliveira.
LEIA TAMBÉM: Diálogo com a China foi retomado, diz Schuch no retorno de missão especial
Publicidade
Em audiência na última quinta-feira com o prefeito de Passo do Sobrado, Edgar Thiesen, executivos da empresa comunicaram oficialmente o aporte que movimentará a economia local. “Recebemos com felicidade a notícia. Parabenizamos e agradecemos à Alliance One, empresa que promove o desenvolvimento no campo e na cidade, tanto sob o viés econômico e produtivo como através de suas frequentes ações sociais em nosso município”, elogiou.
Geradoras de 3,5 mil empregos diretos no pico da safra, as unidades fabris da Alliance One em Venâncio Aires e Araranguá (SC) têm capacidade para beneficiamento de 220 mil toneladas de tabaco por safra, consolidando a empresa como uma das maiores exportadoras de tabaco do País. Por meio de seus 15,5 mil produtores nos três estados da região Sul, a empresa já adquire matéria-prima desde o início de janeiro.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.