A CTM Tabacos, instalada desde 2022 às margens da RSC-287, em Venâncio Aires, anunciou nessa segunda-feira, 15, ao prefeito Jarbas da Rosa e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, aquisição de nova área e investimentos de R$ 40 milhões na ampliação das atividades. Com origem em Sobradinho, a indústria pretende transferir a matriz à Capital do Chimarrão e ampliar as operações, com implantação de linha própria para beneficiamento de tabaco para exportação.
LEIA TAMBÉM: Ciclo de palestras aborda reaproveitamento da bituca de cigarro em Santa Cruz
Durante visita à empresa, acompanhado pelo vereador e ex-secretário Nelsoir Battisti, o empresário diretor da CTM (Comério de Tabacos Michelon), Jonas Michelon, falou da aquisição de quatro lotes de terrenos anexos ao complexo e apresentou projeto de construção de três pavilhões até o final de 2025. “Pensando no número de clientes e empresas que temos na região, Venâncio Aires se tornou estratégico para nossa expansão e sentimos aqui um ambiente amigável para investir”, frisou.
Publicidade
Com 35 funcionários, a expectativa é chegar a 80 trabalhadores em menos de 12 meses e ultrapassar R$ 180 milhões de faturamento por ano. “Temos certeza que vocês estão fazendo um ótimo negócio optando por Venâncio”, destacou o prefeito.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade