Há mais de dez anos como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção foi removido para atuar na Polícia Civil de Lajeado. Ele confirmou a informação ao Portal Gaz. “Fui pego de surpresa”, disse o agente, que é responsável por algumas das principais operações contra o crime organizado ao longo dos últimos anos na Capital do Chimarrão.
Vinícius divulgou uma nota ao longo desta sexta-feira. “Com apenas três servidores lotados na DPPA e agora sem um delegado titular, Venâncio Aires deve experimentar a maior crise já vivida em termos de número de policiais civis em sua história”, dizia parte do texto. A comunidade do município também foi pega de surpresa, principalmente pela boa relação que ele tem com os moradores.
LEIA MAIS: Venâncio Aires se mobiliza contra suspensão do plantão da Polícia Civil aos fins de semana
Publicidade
“Chama a atenção que a delegacia de Venâncio Aires tenha apresentado recentes resultados altamente significativos no combate ao crime organizado, com operações que atingem lideranças de facções criminosas, mesmo com um número reduzido de policiais”, finalizou o delegado Vinícius, dizendo que espera que a cidade seja contemplada com mais policiais civis e que consiga dar uma resposta enérgica à criminalidade organizada.
A busca por mais efetivo, evidenciada na nota do delegado, pode ter motivado a transferência. Vinícius vinha desde março relatando a situação na imprensa e chegou a afirmar que a DPPA poderia fechar em razão da pouca quantidade de policiais, fato que gerou audiências até mesmo a nível estadual, com as presenças do prefeito Jarbas da Rosa, do deputado estadual Airton Artus e do secretário-adjunto da Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Mário Ikeda.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.