Passado um ano e meio desde a inauguração desta que é a principal obra pública realizada no Vale do Rio Pardo nos últimos anos, o viaduto da RSC-287, em Santa Cruz, passará a se chamar oficialmente Viaduto Fritz e Frida. Nessa quarta-feira, 18, o deputado estadual Adolfo Brito (PP) comunicou que irá entrar com um projeto de lei na Assembleia Legislativa para dar oficialmente à estrutura o nome pelo qual já é conhecido.
Um projeto anterior, protocolado por Brito em abril, batizava a obra de Viaduto Engenheiro Ernesto Lux, em homenagem ao santa-cruzense falecido em 2010 que foi um dos fundadores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e responsável pela construção de algumas das principais rodovias da região. Sugerida pelo vereador Hildo Ney Caspary (PP), a ideia não agradou à comunidade de Linha Santa Cruz, que pediu para que fosse preservada a alusão ao casal-símbolo da Oktoberfest.
LEIA MAIS
– Viaduto da RSC-287 tem nova proposta de nome após reivindicação de moradores
– Moradores se mobilizam para que nome do viaduto não mude
– Nome do viaduto gera discordância em Linha Santa Cruz
Publicidade
Para contemplar todas as homenagens, Brito vai apresentar um segundo projeto, dando o nome de Lux ao trecho da 287 entre Santa Cruz e Venâncio Aires. Já o trecho entre Vera Cruz e Novo Cabrais será batizado de Deputado Silvérius Kist, que morreu em 2012. A sugestão partiu do ex-prefeito de Sobradinho e ex-secretário estadual da Reforma Agrária e Cooperativismo, Lademiro Dors, assim como de outras lideranças da região.
This website uses cookies.