Quem já estava com saudades do frio vai gostar da notícia: exatamente a 21 dias do inverno, os santa-cruzenses podem experimentar baixas temperaturas já neste fim de semana.
Nesta sexta-feira, 1º, a máxima não passa de 22 graus em Santa Cruz do Sul, enquanto a mínima fica em 17 graus, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica pancadas de chuva na região, com períodos nublados durante todo o dia e a noite.
Neste sábado, 2, a temperatura mais alta do dia já tem uma queda de 4 graus em relação à sexta: os termômetros devem marcar entre 14 e 18 graus. O tempo deve ficar parecido com o dia anterior, com nuvens em todos os horários e pancadas, de acordo com o Cptec.
Publicidade
No terceiro dia do mês de junho, conforme do Inmet, o sol pode aparecer entre nuvens. Mas segundo o Cptec, o frio não ameniza tanto assim. A temperatura máxima deve ser de 17 graus, enquanto a mínima ficará em 5 graus no domingo.
No início da próxima semana, as pancadas de chuva podem voltar e as baixas temperaturas tendem a se manter, com mínimas entre os 6 e 7 graus em Santa Cruz do Sul. As máximas variam entre os 13 e 18 graus.
Veja as temperaturas* dos próximos dias:
Publicidade
Sábado: mínima de 14 graus | máxima de 18 graus
Domingo: mínima de 5 graus | máxima de 17 graus
Segunda-feira: mínima de 7 graus | máxima de 18 graus
Publicidade
Terça-feira: mínima de 7 graus | máxima de 16 graus
Quarta-feira: mínima de 6 graus | máxima de 13 graus
Quinta-feira: mínima de 8 graus | máxima de 19 graus
Publicidade
Sexta-feira: mínima de 9 graus | máxima de 20 graus
*Dados obtidos no Cptec
O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos também emitiu para esta sexta-feira, 1º, um aviso meteorológico para a região que abrange Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos. De acordo com o alerta, há risco de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulados de chuva.
Publicidade
Imagem: Google Maps
No mapa, é possível perceber a concentração do alerta para a região central e Norte do Estado, bem como partes de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Aos arredores de Santa Cruz, são afetados Rio Pardo, Vale Verde, Venâncio Aires, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul e Vale do Sol, entre outros.
This website uses cookies.