Categories: Regional

Frio volta neste fim de semana; veja previsão do tempo

Quem já estava com saudades do frio vai gostar da notícia: exatamente a 21 dias do inverno, os santa-cruzenses podem experimentar baixas temperaturas já neste fim de semana.

Nesta sexta-feira, 1º, a máxima não passa de 22 graus em Santa Cruz do Sul, enquanto a mínima fica em 17 graus, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica pancadas de chuva na região, com períodos nublados durante todo o dia e a noite.

Neste sábado, 2, a temperatura mais alta do dia já tem uma queda de 4 graus em relação à sexta: os termômetros devem marcar entre 14 e 18 graus. O tempo deve ficar parecido com o dia anterior, com nuvens em todos os horários e pancadas, de acordo com o Cptec.

Publicidade

No terceiro dia do mês de junho, conforme do Inmet, o sol pode aparecer entre nuvens. Mas segundo o Cptec, o frio não ameniza tanto assim. A temperatura máxima deve ser de 17 graus, enquanto a mínima ficará em 5 graus no domingo.

No início da próxima semana, as pancadas de chuva podem voltar e as baixas temperaturas tendem a se manter, com mínimas entre os 6 e 7 graus em Santa Cruz do Sul. As máximas variam entre os 13 e 18 graus.

Veja as temperaturas* dos próximos dias:

Publicidade

Sábado: mínima de 14 graus | máxima de 18 graus

Domingo: mínima de 5 graus | máxima de 17 graus

Segunda-feira: mínima de 7 graus | máxima de 18 graus

Publicidade

Terça-feira: mínima de 7 graus | máxima de 16 graus

Quarta-feira: mínima de 6 graus | máxima de 13 graus

Quinta-feira: mínima de 8 graus | máxima de 19 graus

Publicidade

Sexta-feira: mínima de 9 graus | máxima de 20 graus

*Dados obtidos no Cptec

Alerta

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos também emitiu para esta sexta-feira, 1º, um aviso meteorológico para a região que abrange Santa Cruz do Sul e municípios vizinhos. De acordo com o alerta, há risco de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas, vendaval e acumulados de chuva.

Publicidade


Imagem: Google Maps

No mapa, é possível perceber a concentração do alerta para a região central e Norte do Estado, bem como partes de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Aos arredores de Santa Cruz, são afetados Rio Pardo, Vale Verde, Venâncio Aires, Candelária, Novo Cabrais, Cachoeira do Sul e Vale do Sol, entre outros.

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.