Frio movimenta o comércio e gera boas expectativas nos lojistas

A chegada do frio já começou a movimentar o comércio em Santa Cruz do Sul. Após o Dia das Mães, uma das principais datas para o setor, os consumidores deixaram os presentes de lado e agora procuram por itens de vestuário para encarar as baixas temperaturas e também produtos que aqueçam os ambientes da casa. A queda nos termômetros já neste mês anima os lojistas, que esperam ter um período maior para as vendas.

Na Afubra, conforme a gerente Nádia Rohr, os produtos tradicionais dessa época do ano continuam em destaque: fogões a lenha, lareiras e aquecedores. Os modelos tradicionais seguem tendo procura, mas a loja possui novidades com design mais moderno e novas funcionalidades. Na esteira disso, a venda de lenha acompanha os demais itens e também aumenta significativamente. Além destes, cresce a busca por chaleiras, jarras elétricas e cafeteiras. Nádia enfatiza que a loja adiantou as compras e não encontra dificuldade para repor os estoques.

LEIA TAMBÉM: O que fazer diante do aumento generalizado de preços

Publicidade

Fogões a lenha com design moderno são destaque na Afubra, que tem bom estoque | Foto: Alencar da Rosa

O bom momento também é percebido na Planeta Esportes. Segundo o proprietário Renato Bieger, a chuva dos últimos dias atrapalhou o movimento, mas o frio que já perdura pela segunda semana consecutiva incentiva os clientes a renovar o guarda-roupas. A maior demanda é por peças quentes. “O pessoal quer jaquetas mais grossas e confecções de moletom, tanto a parte de baixo como a de cima”, observa. As camisetas térmicas também se destacam entre os consumidores. “Somente na segunda-feira, eu vendi 20 peças”, completa.

Os calçados não ficam para trás, sobretudo coturnos e botas, cujas vendas disparam no inverno. “São quentes e alguns modelos também impermeáveis, muito úteis para dias de chuva”, comenta o empresário. Por se tratarem de produtos mais caros que os de verão, a loja oferece descontos e condições especiais de pagamento. “Alguns produtos podem ser parcelados sem juros e outros em até dez vezes”, salienta. A previsão é de que o frio se mantenha durante a próxima semana e as temperaturas sofram ligeira elevação nos últimos dias do mês.

Renato percebe que clientes querem renovar o guarda-roupas: preferência por jaquetas | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Segmento de vestuário ganha força nas vendas do Dia das Mães

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.