O Rio Grande do Sul registrou nesta segunda-feira, 3, pelo terceiro dia seguido, um amanhecer com temperaturas baixas – inclusive, bem abaixo do normal para o período, segundo dados da Metsul Meteorologia. Isso se deve ao efeito de uma massa de ar seco e frio que ingressou no estado no fim de semana.
No sábado, 1º, os termômetros registraram 7 graus. No domingo, 2, a temperatura mínima foi de 3 graus, e, nesta segunda, chegou a 5. Como de costume, as mínimas aconteceram em locais de maior altitude, especialmente na metade Norte do Estado.
LEIA TAMBÉM: Avança o estudo que visa prevenir alagamentos em Santa Cruz
Publicidade
Contudo, os efeitos desta massa de ar frio que atua desde sábado no território gaúcho deve perder força, fazendo com que haja elevação da temperatura nos próximos dias. O início das manhãs em Santa Cruz do Sul deve seguir ameno, não passando dos 18 graus ao longo da semana, mas as máximas indicam calorão, podendo chegar a 32 graus.
LEIA TAMBÉM: Outono: confira dicas para aproveitar a estação com mais saúde
A temperatura só deve cair quando a precipitação chegar ao município, mantendo os termômetros com menor variação.
Publicidade
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.