As baixas temperaturas, associadas à maior segurança financeira do consumidor, podem ter sido os ingredientes principais no resultado positivo das vendas do varejo para o Dia dos Namorados. A avaliação do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul (Sindilojas) aponta crescimento real de 10% sobre os resultados de 2021. Os destaques vão para os artigos de vestuário e serviços de turismo e lazer.
LEIA TAMBÉM: Confira um guia de compras para fazer o Dia dos Namorados ser especial
Para o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, a data celebrada no último domingo representou uma retomada real dos negócios do varejo. “Em alguns segmentos do comércio, o crescimento foi de até 10%. Existem alguns fatores que colaboraram para o resultado. O clima é um deles, pois as vendas no segmento de vestuário são impulsionadas pelo frio ou pelo calor. As baixas temperaturas vieram em uma boa hora.”
Publicidade
Seguindo o vestuário, itens cosméticos e perfumaria, calçados e chocolates completam a lista dos mais vendidos para a data. “Depois de dois anos de pandemia, as categorias menos convencionais tiveram incremento de vendas. Neste ano, os destaques ficaram para turismo, lazer e bares e restaurantes. O clima frio dos últimos dias contribuiu para a procura dos itens que pontuaram na pesquisa”, avalia Spode.
Segundo ele, outros fatores decisivos para o aumento do apetite de compra dos consumidores foram a antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas e o saque emergencial de R$ 1 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
LEIA TAMBÉM: Frio movimenta o comércio e gera boas expectativas nos lojistas
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.