Regional

Frigorífico vai transferir estrutura para Venâncio Aires

A instalação de uma nova empresa no ramo da proteína animal em Linha Cerro dos Bois, em Venâncio Aires, foi anunciada nessa sexta-feira, 23. O Frigorífico Vianna Ltda., que há 18 anos atua no município de Taquari, transfere sua planta industrial à Capital do Chimarrão com a expectativa de gerar inicialmente 50 empregos diretos e faturamento mensal de R$ 5 milhões. A empresa é a 10ª no ramo frigorífico em Venâncio, que já é o segundo município gaúcho no número de abates de bovinos.

Durante ato na sala de reuniões da Prefeitura, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Huttmann, destacou as tratativas de quase um ano com a empresa, que deve receber incentivo de 50% de aluguel pelos próximos 12 meses.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires registrou aumento de 29,54% na criação de novas empresas

Publicidade

O empresário Leandro Joel Vianna da Silva e o prefeito Jarbas da Rosa revelaram os bastidores da negociação. Vianna tem amigos no município, é apaixonado por rodeios crioulos e já havia demonstrado interesse na ampliação dos negócios. O prefeito salientou que a meta é realizar investimentos na região onde ficará o frigorífico.

Incentivos

Além do projeto de lei para auxílio no aluguel ao novo frigorífico, a Prefeitura deve encaminhar à Câmara de Vereadores, nos próximos dias, outros dez projetos de concessão de incentivo Industrial.
Sem divulgar a lista, que ainda deve passar por apreciação e aprovação do Conselho de Desenvolvimento, o secretário Marcos Huttmann adianta que são empresários locais com projetos de expansão de investimentos.

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.