Frigorífico Gassen dobra capacidade de abate e poderá exportar em breve

O Frigorífico Gassen, em Linha Nova, Santa Cruz do Sul, está em processo de ampliação das atividades e, em breve, poderá exportar produtos para outros países. Além disso, através da nova planta, a empresa vai dobrar a capacidade de abate, o que vai gerar cerca de 120 empregos. 

O frigorífico já é destaque no cenário gaúcho de carnes. Segundo o proprietário, Luis Fernando Gassen, a mudança era planejada há mais de dois anos e acabou sendo adiada devido à pandemia. “Essa ampliação é uma exigência para obter selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e abrir o leque de exportação. São exigências do Ministério da Agricultura que a planta antiga não atendia. Agora está tudo conforme a legislação para virar Federal”, explica.

LEIA TAMBÉM: Maioria das grandes empresas de Santa Cruz tem planos de investimento em 2022

Publicidade

Gassen salienta que a ampliação do frigorífico vai permitir que a capacidade de abate passe de 280 bois por dia para 600. Além disso, atualmente a empresa tem 285 funcionários e, com a nova planta, em torno de 120 vagas deverão ser abertas. O proprietário complementa que o objetivo é colocar a nova planta em funcionamento em dois meses. 

Ampliação segue exigências federais e permitirá que o abate passe para 600 bois por dia

Saiba mais

Ancorada na tradição da família Gassen, a empresa foi fundada em 1998 e tem se consolidado no mercado gaúcho através de investimentos constantes em estrutura, tecnologia e capacitação dos colaboradores. Conta com instalações de abate e desossa, além de estruturas de apoio e escritórios. O SIF é um sistema de controle do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil que avalia a qualidade na produção de alimentos de origem animal comestíveis ou não comestíveis.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul é ambiente propício para empreender

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.