A nova planta industrial do Frigorífico Santos, em Linha Cerro dos Bois, interior de Venâncio Aires, deve entrar em funcionamento no mês de março. O empreendimento, com cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, contou com investimentos superiores a R$ 3 milhões. O prefeito Jarbas da Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana, visitaram as instalações na última sexta-feira, 15.
Segundo município do Rio Grande do Sul em abate de gado, a Capital do Chimarrão se consolida como polo de proteína no Estado. A nova planta industrial do Frigorífico Santos deve contribuir para um salto de 1.500% no número de animais abatidos pela empresa.
LEIA TAMBÉM: Programação da Festa do Bastião termina nesta quarta com cortejo
Publicidade
Segundo o proprietário Orlando Santos, serão abatidos em média 75 bovinos e outros 75 suínos diariamente, com geração imediata de 35 empregos diretos. “A expectativa é, com o tempo, chegarmos a 300 animais por dia. Além disso, será um dos poucos frigoríficos da região a ter salas de abate separadas”, ressalta o empresário.
O prefeito Jarbas da Rosa enalteceu a importância do empreendimento construído próximo à RSC-287. “É mais uma empresa local que aposta na expansão dos seus negócios. O município sempre será parceiro do desenvolvimento. Especialmente na área de proteína animal, Venâncio Aires tem todo o interesse de investir no setor como diversificação agrícola e comercial”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires elabora projeto técnico do novo Distrito Industrial
Publicidade
This website uses cookies.