A instabilidade retornou ao Estado nessa quinta-feira, 2, e derrubou as temperaturas. O novo ciclone extratropical, que avança rapidamente pelo sul do país, está associado a uma frente fria no litoral entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. Com isso, uma massa de ar frio derrubará de forma acentuada as temperaturas entre esta sexta-feira, 3, e a madrugada de domingo, 5.
A previsão é de temperaturas mínimas em torno de 5 a 8 graus nas áreas mais frias do sul do Rio Grande do Sul, e de 2 a 5 graus nas áreas mais altas do planalto gaúcho e catarinense e no extremo sul do Paraná, regiões com chance de geada fraca, durante o amanhecer de domingo.
LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari ainda pede ajuda após enchente; saiba o que você pode fazer
Publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para áreas do norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, devido à previsão de chuva superior a 100 milímetros em 24 horas. Até a noite deste sábado, 4, a previsão é que as chuvas passem de 200 milímetros nessas áreas.
Em Santa Cruz do Sul, há previsão de pancadas de chuva para este sábado, mas em pouco volume. Já no domingo não chove e o tempo deve se manter ensolarado. Em relação aos termômetros as mínimas não vão passar dos 11 graus enquanto as máximas vão chegar a 24 graus.
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.