O “calorão” registrado nessa quinta-feira, 17, poderia ser considerado um dia de verão de janeiro ou fevereiro no Rio Grande do Sul. As máximas durante a tarde passaram dos 30 graus em quase todas as regiões gaúchas. As áreas mais quentes do Estado foram os Vales. Em vários pontos as marcas ficaram entre 33 e 35 graus com extremo até acima de 36 graus.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai contratar empresa para elaboração de projeto para evitar deslizamentos
Mas atenção, vem mudança por aí. A chegada de uma frente fria vai mudar o tempo no Rio Grande do Sul a partir desta sexta-feira, 18, e colocar um fim a uma sequência de dias de sol. A chuva vai atingir todas as regiões gaúchas até o final do dia. O fim de semana terá sol, nuvens e marcas mais amenas. No sábado, 19, há previsão de chuva isolada, porém em pouco volume. Já no domingo, 20, não chove. Apesar do ingresso de um ar mais gelado, o frio não deverá ser intenso. Os termômetros irão variar entre 8 e 21 graus.
Veja a previsão para o fim de semana em Santa Cruz*:
- Sábado, 19
- Mínima de 9 graus
- Máxima de 19 graus
- Chuva prevista: 0,5 milímetros
- Tempo: chuva isolada ⛈️
- Domingo, 20
- Mínima de 8 graus
- Máxima de 21 graus
- Sem chuva prevista
- Tempo: sol com algumas nuvens 🌤️
*A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.