A frente fria chegou ao Sul gaúcho e à fronteira com o Uruguai com aumento de nebulosidade, chuva e garoa, além de fortes rajadas de vento em alguns municípios. Bagé saiu em uma hora de 28,2 graus para 17 graus com vento de 88 quilômetros por hora. No meio da tarde dessa quarta-feira, 27, várias cidades da região anotavam entre 15 e 17 graus. Em alguns municípios, banhados pelo Rio Quaraí, a chuva foi expressiva, causando cheia e alagando as cidades.
De acordo com a MetSul Meteorologia, no Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul, o cenário será de maior risco durante esta quinta-feira, à medida que a frente fria na região vai retomar atividade com a aproximação de ar mais frio a partir do Sul. Há nuvens carregadas no Uruguai e, depois, nas áreas mais próximas do país vizinho. Assim, fortes e intensas áreas de instabilidade se formam naquela região. Há risco de chuva e temporais isolados, nesta quinta-feira.
LEIA MAIS: Previsão do tempo indica semana chuvosa pela frente
Publicidade
No decorrer do dia, a frente avança para o Norte e muda o tempo em cidades, como Santa Cruz do Sul, que começam a manhã com vento Norte e sensação de abafamento. À medida que o sistema frontal se desloca pelo Estado, gradualmente, enfraquecerá a frente fria e qualquer ocorrência de chuva forte ou de temporal será mais isolada na Metade Norte gaúcha. O risco maior fica no Oeste e no Sul, sendo intermediário no Centro.
Nesta quinta-feira, alguns municípios devem superar os 100 milímetros de chuva, representando novos alagamentos e subida de arroios e córregos. Para Santa Cruz do Sul, a previsão é de que pouco passe dos 20 milímetros, com a temperatura variando entre 16 e 25 graus.
LEIA TAMBÉM: Nove postes caíram em via pública com os fortes ventos de noite
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.