Comemorando 25 anos de atividades em Santa Cruz do Sul em 2020, a Fraternidade Holística Michaelus inaugura sua sede própria nesta sexta-feira, 10, às 20 horas. Construída na Rua Acre, 526, no Bairro Ana Nery, a estrutura levou cinco anos para ser finalizada e receberá uma média de 260 atendimentos por semana a partir da próxima segunda-feira.
Conforme o presidente da entidade, Ênio Almeida, foram cerca de 20 anos recolhendo os recursos que possibilitaram a obra. “É uma luta que a gente trava há muitos anos, e vem a calhar essa comemoração. São 25 anos, esperamos que se prolongue muito mais.” Atualmente, a Fraternidade Holística recebe mais de mil pessoas ao mês para atendimentos espirituais para manifestações físicas e emocionais em todas as linhas religiosas como umbanda, teosofia, budismo e espiritismo.
Segundo a coordenadora Adriana Skamvetsakis, a construção só foi possível pelas doações e ações dos voluntários, como venda de rifas, jantares e chás. Além do último endereço na Rua São José, onde o grupo pagava aluguel, a Michaelus funcionou em outros três locais. A obra iniciou após a doação do terreno no Bairro Ana Nery pela Prefeitura, com aprovação da Câmara de Vereadores.
Publicidade
“Nosso trabalho é gratuito, mas precisamos fazer a manutenção das atividades, pagar água e luz, então dependemos do empenho das pessoas que frequentam a casa. Tivemos muita ajuda de quem doou materiais, mão de obra e dinheiro, e até o projeto arquitetônico. Foi uma construção a muitas mãos”, diz Adriana.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
– Segunda-feira: à tarde entrega de fichas a partir das 13h30 e à noite a partir das 19 horas
– Terça a sexta-feira: entrega de fichas a partir das 19 horas e atendimentos às 20 horas
– Sábado: entrega de fichas a partir das 13h30
Histórico
A Fraternidade Holística Michaelus é uma organização espiritualista determinada a ajudar qualquer pessoa na busca por crescimento, aprimoramento e felicidade. A entidade iniciou suas atividades em 1992 em Candelária com a denominação de Centro Esotérico Fraternidade Branca. Em agosto de 1995, se mudou para Santa Cruz. Mais tarde foram inauguradas filiais em outros municípios.
Publicidade
Além dos atendimentos espirituais, o local oferece palestras que também são ministradas em escolas e eventos. O grupo de voluntários realiza anualmente campanhas de agasalho e coleta de alimentos, que são distribuídos a pessoas carentes. A Michaelus também conta com um grupo de estudos que se encontra quinzenalmente, de março a dezembro, para pesquisar várias linhas de espiritualidade, filosofia e religiosidade.
“É uma atividade de auxílio para aliviar as dores da alma”, sintetiza Adriana Skamvetsakis. “Colocamos com muita clareza para complementar as outras formas de tratamento. Nossa missão é ajudar as pessoas a ter uma vida mais serena e com menos sofrimento.”
LEIA TAMBÉM: Cisne Branco volta à região na festa de Santo Amaro
Publicidade
This website uses cookies.