No alto de um prédio, Francisco decide dar fim a própria vida. A partir desta decisão, o personagem passa a reviver momentos que marcaram sua vida e repensa seus anseios e perdas. O drama, da Andarilhos Companhia Teatral, de Rio Pardo, chega a Santa Cruz do Sul no domingo, dia 18 de setembro, às 20 horas. O espetáculo será encenado no Espaço Camarim.
Quem dá vida ao protagonista é Eduardo Ezequiel Sosa, que encara o desafio de permanecer no palco por mais de uma hora ininterrupta. “Boa parte das reflexões e insatisfações dele eu acho que todos nós sentimos, pelo menos um pouco”, conta o jovem ator. Enquanto pensa sobre os motivos que o levaram a decidir por um desfecho trágico, Francisco vai se reencontrar com as pessoas que fizeram parte de sua trajetória.
Na visão do diretor, Dmitri Rodrigues – que também dirigiu O Gran Circo Verona, adaptação de Romeu e Julieta apresentada pela Andarilhos em julho em Santa Cruz – a sensibilidade é uma das marcas do espetáculo. “É recompensador vivenciar a maneira sensível e a gentileza com que todos os envolvidos lidam com essas emoções tão poderosas”, conta. O espetáculo fez sua estreia no fim de agosto, no Centro Regional de Cultura de Rio Pardo.
Publicidade
O texto é da jornalista Letícia Mendes, que também faz parte do elenco. Embora o suicídio já seja um assunto complexo, explica o diretor outros temas, como amor, perdas, e o importar-se com o outro, também ganham espaço no drama. Integram ainda a peça Jones Mallet, Maicols Rocha, Laura Aguiar, Anderson Andrade, Simone Pasini e Vinícius Santos. O cenário é de Mateus Cunha. Os ingressos antecipados para Francisco podem ser adquiridos diretamente com o elenco ou pelo telefone (51)96547275.