O Sesi/Franca conquistou o título inédito do Novo Basquete Brasil (NBB) ao superar o Flamengo por 3 a 1 na série decisiva. Até então, os paulistas tinham dois vice-campeonatos do NBB, nas temporadas 2010/11 e 2018/19. Antes do NBB, iniciado em 2088, Franca já havia sido campeão brasileiro em 12 oportunidades, sendo a última conquista há 23 anos, em 1999. Na quinta-feira, 9, no jogo 4, disputado no Ginásio Pedrocão, o placar foi de 80 a 65.
O destaque da decisão foi o ala-pivô e capitão do Franca, Lucas Dias, com direito a duplo-duplo: 19 pontos e 14 rebotes. Ele foi eleito pela organização do NBB como MVP das finais. O ala argentino Santiago Scala e o jovem ala-pivô Márcio contribuíram com 14 pontos cada. Pelo Flamengo, o ala-pivô Rafael Mineiro fez 24 pontos e foi o cestinha da partida. O público estimado no jogo decisivo foi de 4 mil pessoas.
LEIA MAIS: Diretor do União Corinthians detalha planejamento para segundo ano no NBB
Publicidade
O ala-pivô e capitão do Franca, Lucas Dias, foi eleito o melhor jogador das finais do NBB. O atleta não escondeu a emoção ao término do jogo 4. “Todo mundo constrói uma história, a gente construiu a nossa aqui hoje. Fomos o único time que ganhou do Flamengo duas vezes seguidas. É uma história, é um legado que ficará pra frente, aqui é minha casa, é o “Lucas Time”, que apareceu na hora certa”, comentou o ala-pivô.
Com o fim do NBB, fecha-se também a temporada do basquete brasileiro, com o Franca no lugar mais alto do pódio no principal campeonato do país, mas também com os títulos internacionais do Flamengo, no Mundial da Fiba, e do São Paulo na Champions League Americas. Na Copa Super 8, o Minas foi o campeão. Na divisão de acesso, o São José-SP foi o campeão brasileiro da CBB e ganhou vaga na próxima temporada do NBB.
LEIA MAIS: União Corinthians vence o Franca, líder do NBB
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!
Publicidade