Esportes

Franca derrota São Paulo em casa e se sagra bicampeão do NBB

Com inesperada facilidade, o Sesi/Franca derrotou o São Paulo por 92 a 68, neste sábado, 10, e se sagrou bicampeão do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, no Ginásio Pedrocão, o time do interior dominou todo o segundo tempo e assegurou sua segunda conquista do torneio, que contou com sua 15ª edição neste ano.

O resultado sacramentou o triunfo do Franca por 3 a 2 na série melhor de cinco jogos. No confronto, a equipe do interior começou perdendo, por 98 a 88, em casa. Buscou a virada com duas vitórias na capital por placares apertados: 88 a 80 a 94 a 92. Mas foi batido novamente no jogo 4, por 86 a 81. Curiosamente, a vitória do Franca é a primeira de um mandante em toda esta série final do NBB.

LEIA TAMBÉM: Sesi/Franca e São Paulo vão disputar o título do NBB 2022/23

Publicidade

Contando com o apoio da torcida, o Franca não perdeu tempo e começou a se impor em quadra no primeiro quarto. Sem hesitar, fez 27 a 13, registrando mais do que o dobro de pontos do rival no primeiro período. O São Paulo tentou reagir no quarto seguinte, ao levar a melhor por 21 a 18, longe de anular a boa vantagem construída pelos anfitriões no início da partida.

No terceiro quarto, o Franca retomou o controle da partida e deslanchou de vez. Fez 19 a 16 no período enquanto a equipe da capital já dava sinais de abatimento em quadra. No último quarto, o time do interior ampliou ainda mais a vantagem, em 10 pontos, encerrando a partida com 24 pontos de frente.

LEIA TAMBÉM: Guilherme Frantz Teichmann encerra carreira vitoriosa no basquete

Publicidade

Quanto às atuações individuais, Georginho foi o nome do jogo. Cestinha, anotou 23 pontos para o Franca, além de oito assistências. David Jackson contribuiu com 10 rebotes. Pelo São Paulo, Túlio da Silva marcou 20 pontos. E teve o apoio de Betinho, responsável por cinco rebotes, e Elinho, com sete assistências.

O triunfo deste sábado coroa a grande temporada do Franca, que ganhou tudo que disputou nos últimos meses. A equipe levantou os troféus do Super 8, da Liga dos Campeões da América e do Campeonato Paulista. Chegou a emplacar uma série de 46 vitórias consecutivas.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.