Depois de travar uma bela disputa com Rubens Barrichello, Felipe Fraga levou a melhor e venceu a primeira corrida neste domingo, 20, em Curvelo, Minas Gerais, na penúltima etapa da Stock Car. Na segunda, Barrichello liderou até a última curva, quando teve pane seca e viu o carro parar a poucos metros da bandeirada final.
A segunda colocação na disputa inicial ficou com Marcos Gomes e Barrichello fechou o pódio após ganhar a disputa pela posição com Allam Khodair, o quarto. Átila Abreu finalizou em quinto, à frente de Thiago Camilo. Julio Campos, que sofreu com uma virose no final de semana, foi o sétimo. Gabriel Casagrande ficou na oitava colocação, seguido por Galid Osman. Diego Nunes fechou o Top 10.
Na segunda prova, com largada invertida das dez primeiras colocações, a estratégia fez toda a diferença. Nas últimas voltas, a maioria dos carros optou por ir aos boxes e fazer o reabastecimento. Os que estavam mais atrás arriscaram seguir na pista.
Publicidade
Foram os casos de Rubens Barrichello, que assumiu a liderança na última volta, Ricardo Maurício e Tuka Rocha. O segundo e o terceiro colocados começaram a brigar pela posição e a corrida parecia estar nas mãos do ex-piloto da Fórmula 1.
Mas na última curva acabou a gasolina no carro de Barrichello, que encostou na direita da pista e viu todos os outros 21 carros ultrapassá-lo. Com isso, Maurício venceu a prova e obteve o primeiro triunfo na temporada. Tuka fechou em segundo e Daniel Serra fechou o pódio.
Visivelmente abatido, Rubinho desceu do carro e evitou lamentar o resultado. “Foi uma corrida bonita. A equipe está de parabéns. Dá uma raiva, vontade de gritar, mas com a experiência a gente segura um pouco esse sentimento. Agora é pensar em Interlagos.”
Publicidade
A última prova da temporada acontecerá em 11 de dezembro, em São Paulo. Apesar da pontuação ser dobrada, Felipe Fraga vai para a corrida com a mão na taça. Ele lidera a competição com 282 pontos, contra 245 de Barrichello, o segundo colocado.