A 17ª edição do movimento Viva o Taquari-Antas Vivo, realizada na manhã desse sábado, 23, contabilizou 1.687,5 quilos de lixo coletados às margens do Arroio Castelhano, principal afluente do Rio Taquari na região. A ação em Venâncio Aires visou a preservação dos mananciais e a reflexão sobre o cuidado com o meio ambiente. No total, 20 entidades participaram da atividade, com 91 voluntários.
Além do recolhimento de resíduos, a programação compreendeu o plantio de 120 mudas de árvores nativas em uma propriedade. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, é fundamental educar a comunidade sobre práticas sustentáveis para garantir um futuro ambientalmente saudável. “Foi inspirador ver o envolvimento dos voluntários neste movimento, demonstrando o compromisso e o engajamento com a preservação ambiental”, salienta.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz e Rio Pardo terão cinema com energia solar
Publicidade
O que foi coletado
- Plástico: 90 quilos
- Papel: 7 quilos
- Metal: 30 quilos
- Borracha: 20 quilos
- Vidro: 70 quilos
- Cerâmica: 20 quilos
- Sofá: 500 quilos
- Tecidos: 332 quilos
- Isopor: 10 quilos
- Lâmpadas: 2 quilos
- Embalagens de agrotóxicos: 14 quilos
- Resíduos de saúde: 0,5 quilo
- Rejeitos: 592 quilos
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade